quinta-feira, 22 de setembro de 2011




Pensar


É fácil pensar que na calada da noite, no silêncio de tudo se pode forjar um modelo de virtude, de considerações e de respeito. Há pessoas que silenciosamente chegam a nossa casa sem um convite e nem aviso prévio com a intenção soberba de que nós moradores de uma residência simplória cairemos nas velhas e sempre contadas “lorotas”. Há quem pense que nessas conversas de rodas não temos ouvidos ou que não temos uma instrução política e não vemos as coisas não acontecendo ao nosso redor.
Cortar os matos, limpar as ruas, pintar as fachadas das calçadas, podar arvores, arrumar alguns buracos das estradas... Isso lhe parece familiar?
Acredito que sim porque todo ano eleitoral é assim. Promessas, promessas e mais promessas!
Há até mesmo aqueles candidatos que conseguem “aposentar”, dão óculos a quem precisa, consultas médicas, ou melhor, agilidade nas consultas médicas especializadas, tem alguns candidatos que até mesmo levam médicos a cidades interioranas do estado para consultar pessoas carentes com o fim de estimular o voto.
Não sei o quanto ouviremos, nem quantas vezes falaremos a respeito de política, de bons e de maus políticos, de pessoas que usam o bem comum para seu próprio beneficio, em compras de votos, em enganações, engodos, conversinhas, realmente não sei, mas há uma coisa que sei, não me calarei diante de palavras soltas ao vento, não terei medo de dizer os enganos que poderão fazer, de alertar vós leitores desse blog sobre as praticas de maus políticos e sobre o político certo que deveriam dar uma chance.
Olhem bem para o seu lado, olhe o valor que o Brasil está tendo, nunca dantes houve uma eleição tão mal votada como foi à eleição anterior de prefeitos e vereadores! Nunca se desprezou tanto o Sr ou Srª eleito como prefeito ou vereador como na eleição anterior, tanto que em alguns lugares até estão cogitando “destronizar” alguns eleitos (pena enxergarem isso no final do mandato e já terem feito tanto mal a sua prefeitura e seus contribuintes). Nunca se votou tão errado por acreditar no engano. Será que vamos acertar dessa vez e poder eleger em nossa cidade pessoas sérias e compromissadas com os seus eleitores?
Falarei sem me cansar até que entre na prefeitura pessoas melhores e que realmente façam algo pela sua cidade. Lembrem-se, praças feitas com areias na sua cidade não é tudo, olhe para saúde, olhe para educação, não somente as escolas, mas aqueles que estão na direção dessa escola se são pessoas competentes ou estão lá por serem amigos do prefeito,da secretária fulana de tal ou se na secretaria de educação está sentada a competência ou a negligencia, se há pessoas competentes na saúde ou são as mesmas de eleições em eleições e nada sai mais dali!
É o futuro da sua cidade que está em jogo. É o seu voto que vai valer. Coloque lá quem realmente faz ou quer trabalhar pra valer. Pense em nomes novos, quem sabe é a vez deles, a vez nossa! Seja consciente, vote certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário