terça-feira, 18 de outubro de 2011





Sorteio Frustrado

Olhe a foto, sabe quem é essa pessoa? 
Ouvi as ultimas noticias de uma festa dedicada à categoria de funcionários da educação. Estes funcionários estavam comemorando seu dia, um dia muito especial, presente da Secretaria de Educação e Prefeitura, até aí tudo bem. Nesta festa, creia meus caros leitores, creiam que estes funcionários eram proibidos de levar convidados, nem mesmo seu parceiro ou parceira, porem havia dentre eles os “convidados especiais COM acompanhantes”. Como em toda festa, toda comemoração há os que se convidam ou os que são convidados “extras”, “especiais”, “convidados de honra”, lá nesta festa se encontrava um casal, nada a ver com a situação ou categoria da festa, apenas ‘amigos do secretário’, não eram do setor educação. 
Para homenagear os professores nesta festa foi oferecido um prêmio especial através de um sorteio, mas que por acaso da vida ou para azar dos professores homenageados, o sorteio parou nas mãos destes "convidados".Estes por sua vez aceitaram senhores e senhoras, aceitaram a viajem que era um sorteio, prêmio oferecido aos homenageados. Portanto, os homenageados não foram homenageados e pelo que parece saíram com um gosto amargo desta festa enquanto os convidados levaram o "doce da boca dos professores". 
Os oferecedores ou programadores da festa, ou seja, secretario e prefeito da cidade simplesmente não souberam sortear e nem fazer de forma correta a homenagem, pois se era para determinada classe, o que esses outros “convidados” estavam fazendo na festa? Por acaso quando há festa para esses outros trabalhadores, os professores são convidados a irem com honra e direito a tomar o presente dos homenageados?
Sinceramente houve aí uma falta de respeito com a classe dos professores, houve aí uma falta de compreensão da parte do sorteado que alem de ir à festa da qual não fazia parte de sua classe de trabalho, ainda levaram o presente! Bem, professor é para ficar calado, não é isso? Professores são para fazerem de conta que tudo é “gorjeta” e presente para professor, afinal de contas, é trabalho, não é? Ou uma sala de aula com muita criança além do que é estipulado por lei. Ou um salário minimizado... Professor engula mais uma desse sistema político fraudado e sem noção do que é educação, afinal, Secretario e Prefeito nem sempre são professores ou nem sempre aprenderam a respeitar os professores! Calma professor, estamos chegando perto, quem sabe nessa próxima eleição a gente vota nas pessoas certas e teremos pessoas da nossa classe e que nos defenda de forma correta, não é verdade? Isso vai depender de nós, se aprendemos a lição dessa vez ou se ainda achamos que podemos aguentar mais relho no lombo!
Será que você reconhece a foto acima agora? Salve Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário