domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ser Feliz Apenas


A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Há quem diga que a felicidade é comprável, palpável ou até mesmo inalcançável. Para muitos isso é apenas um mito, e que há desafios para se alcançar a chamada felicidade. Sobretudo, o que esperar realmente da felicidade em si?
Podemos dizer que os que a esperam é porque não as alcançaram, ou não a conheceram. Há diversos fatores bloqueadores da felicidade, entre eles a não aceitação de si mesmo, do seu modo de vida, o sistema em que vive e até mesmo a não aceitação do convívio com as pessoas ao seu redor. O estado de tristeza crônico, e se diz crônico porque é uma pessoa totalmente desprovida de felicidade, faz com que muitas pessoas venham a ter problemas de saúde como a depressão e pode causar até mesmo a morte. O que fazer para se ter felicidade?
Em primeiro lugar o contentamento consigo mesmo, a satisfação pelo seu dia a dia, depois a compreensão de que a felicidade á algo conquistado, adquirido e que ela é efeito de momentos na vida, não algo que se tem sempre, mas algo que se pode conquistar sempre.
Ser feliz é ser saudável, é ter satisfação em viver, portanto, procure ser feliz, conquiste a felicidade de uma maneira que sua vida se torne mais significativa. Sorria, seu sorriso pode trazer felicidade aos que estão próximos de você e a você mesmo.


2 comentários:

  1. A felicidade é um sentimento vindo da essência, das vibrações que emitimos.

    Sendo nossa essência pura energia, acaba sendo o que nos rege.

    Só quero dizer que todos podemos ser felizes.
    Enquanto houver tempo, que seja este inteiro tomado pela felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seu comentário e incentivo a escrever ou sugerir arquivos para nosso blog, sua sugestão vai ser bem aceita.

    ResponderExcluir