quarta-feira, 2 de novembro de 2011



Comemoração do dia 02 de novembro de 2011


Hoje, dia 02 de novembro de 2011, é um dia especial para reflexão, é um dia especial para lembrarmos quão pequeninos somos diante da mão poderosa que nos guia, o Sr. Destino. Nele está depositado nosso futuro, assim como foi o passado.
Neste dia, milhares de pessoas visitam túmulos onde foi depositado o corpo de algum Ente querido que adormeceu. Mas, estamos nós cientes da condição deste Ente?
Há muitas teses e muitos seitas a respeito disso, creiam, há muitas. Alguns acreditam que as pessoas, ao dormir na morte, ficam como que anestesiada, apenas dormindo ali mesmo na sepultura e que quando Deus assim o quiser ou chamar, se lembrar de sua existência e de suas virtudes espirituais, o acordará da morte.
Outros acreditam que a pessoa falecida ascendeu aos céus ou está em algum purgatório terminando de pagar seus pecados para depois ter a remição deles e subir a este céu junto com seus parentes e amigos já também falecidos. Há os que descem também ao inferno primeiro!
Ainda, conforme algumas religiões, ao morrer, a pessoa desencarna de seu corpo carnal e assume um espiritual, passa a ser um anjo de luz ou um anjo mau, voltando a Terra para ajudar as pessoas ou para desencaminha-las.
De qualquer forma, independentemente da sua religião ou seita, o fato é que neste dia seria interessante, alem de visitarmos nossos mortos, refletirmos sim na nossa condição espiritual, no amor que dedicamos aos vivos que ainda nos cercam e em quanto devemos valorizar o pouco que temos, pois a nossa certeza é uma só nesta vida, que hoje estamos aqui, amanhã não sabemos para onde vamos.
Então sigamos um conselho pratico “Amar acima de tudo a nós e a todos”, pois este é o dever e o ensinamento que temos aprendido desde criança, mas nos esquecemos a cada curva da vida e seja lá onde a morte nos levar, viva bem o aqui e o agora junto com nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário