terça-feira, 29 de novembro de 2011





Caminhada pela Paz!

Um amigo me informou sobre uma caminhada a favor da diversidade. A princípio me veio à mente tantas coisas a respeito de diversidades que mal poderia listar. E se as pessoas caminhassem por todas elas como seria? Temos diversidades pela qual valeria a pena caminhar mesmo, a desigualdade das raças, das cores, dos sexos, dos números, dos professores, das pessoas deficientes... Meu Deus! Melhor parar por aqui, não acha?
Eu só não compreendo uma coisa, porque temos de caminhar para que as pessoas tenham consciência daquilo que já é bem exposto na lei, da qual deveria ser direito e dever de cada cidadão?
Porque expor nossos filhos, nossos irmãos, pais a tão assombroso feito, rir da desigualdade? O preconceito está na nossa mente, podemos nos curar como quem se cura de uma droga. É isso! Preconceito é uma droga que nos alimenta, nos invade, nos faz fazer coisas horríveis as vezes. Se nos propomos a mudar nossos hábitos alimentares a favor da saúde, nos desintoxicar quando estamos drogados de tantos remédios, drogas mesmo, porque evitamos livrar nossa mente dos preconceitos contidos nela? Sabia que não nascemos assim? Sabia que criança não tem preconceito? Nós, quando adultos, é que transformamos essa realidade! É hora de mudar!
Porque, meu caro leitor, aquilo que se conquista é através de ferro, de luta, é forjado do fogo ardente das almas incansáveis, insaciáveis que se esforçam para serem reconhecidas.
Mas de forma alguma deveria ser assim, deveria ser da forma branda e eterna. Mas se fosse da forma branda, não existiria guerra. E se não existissem guerra, não existiria homens, porque o homem foi também, de uma certa forma, forjado e sua estrutura é moldada em brasas, cinzas e em agonia, porque o homem não sabe viver em paz, o homem é guerra, é fogo, é ferro!
Enquanto não houver homens que se façam verdadeiros homens, que se dignem a não só fazer as leis, mas seguir as leis que fazem, será assim, caminhadas e mais caminhadas em busca da paz!
Parabéns aos que se movimentaram na Caminhada pela Diversidade, pela Igualdade Social e Moral na cidade de Lajes/RN e em todas as cidades que o fazem!
Eu de minha forma, faço aqui presente o meu protesto contra os que não caminharam juntos, porque terem caminhado junto teria sido mostrar que há paz no seu coração e que não aceitam a desigualdade, seja ela qual for.
Claro que há várias maneiras de se mostrar nosso apoio, essa é a minha forma, declarando, escrevendo, mostrando minhas ideias.
 Mais uma vez, parabéns aos componentes do grupo e organizadores do evento!

(Convite recebido através de e-mail, o que me fez escrever essa matéria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário